sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Empresário brasileiro quer implantar indústria dos gadgets da Apple no Brasil

O 8º homem mais rico do mundo e empresário brasileiro com fortuna avaliada em $27 bilhões de dólares, Eike Batista, anunciou ao Estadão que deseja trazer ao Brasil uma montadora na qual fabricará os produtos da Apple.
Conversas com duas montadoras já iniciaram e caso consiga, esperamos que sim, a fábrica ficará em Porto do Açu, litoral norte do Rio de Janeiro. Porém, mesmo que elas decidam, a Apple teria que aprovar.
“Estou abordando as empresas que fazem essa montagem na Ásia. Não é a Apple, a Apple tem de aprovar depois. Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas.”
O motivo desse desejo, não só dele, convenhamos, está no absurdo preço que pagamos.
“Sim, sim, a gente quer trazer. Por que a gente (no Brasil) tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?”, afirmou Eike. Ele também respondeu em seu Twitter sobre o caso: “Nós merecemos. Estou me esforçando para isso, sim.”
As montadoras atuais localizam-se na boa e velha China, casa da mão de obra barata. Aqui no Brasil, obviamente, sairá caro, acredito, fabricá-los, mas feitos em larga escala como normalmente fazem, barateará os produtos.
É um sonho de anos que Eike atiçou em todos os Applemaníacos, e torçamos para que se concretize.
Dica do Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário