domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resumo dos rumores da semana sobre o próximo iPhone

Desde a semana passada a indústria dos rumores está fervendo. Surgiram vários boatos sobre como seria o próximo iPhone, a maioria dizendo que a Apple estaria planejando um smartphone menor e mais barato. E o melhor: seria vendido sem contrato, por apenas US$ 200.


http://img34.imageshack.us/img34/8703/iphonenano.jpg

Segundo os rumores, o iPhone nano (ou mini) seria um terço menor do que o atual e construído com componentes mais velhos e baratos para manter o preço baixo. A Apple ja teria protótipos e planos de apre sentar o iPhone no meio do ano.
O Bloomberg, que tem um bom histórico em prever os produtos da Apple, afirma também que o smartphone será GSM e CDMA e funcionaria em quase todas as operadoras de telefonia celular. O site ainda diz que este pode ou não ser o iPhone 5.
O Cult of Mac diz que a Apple decidiu tirar toda a memória do smartphone, que é o componente mais caro. A fonte do site disse que o iPhone nano não terá armazenamento de mídia, apenas memória o suficiente para poder realizar streaming dos arquivos, que serão baixados do MobileMe.
O DigiTimes, porém, foi na contramão dos boatos. Na terça-feira, o site divulgou que a Apple mudará o tamanho da tela do iPhone 5 para 4 polegadas (o smartphone atual tem 3,5”), para competir com os smartphones Android e suas 4 a 7 polegadas.
Já o New York Times disse hoje, 18 de fevereiro, que o iPhone nano não será fisicamente menor, mas mais barato, com menos memória e uma tela com uma resolução menor.
Os boatos são muitos e desencontrados, mas uma coisa é certa: isso só aumenta a expectativa para o lançamento da próxima geração do iPhone, que tradicionalmente acontece em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário