Um atrás do outro, o DigiTimes publicou na virada desta segunda para terça-feira dois artigos [1, 2] com mais detalhes sobre futuros iGadgets.
iPhone 5
A grande novidade é que o smartphone poderá passar a ter uma touchscreen de 4 polegadas, contra as 3,5 polegadas atuais.Isso acarretaria duas coisas, logo de cara: 1. a densidade de pixels da tela diminuiria, porque dificilmente a Apple irá mudar de novo o padrão de 640×960 pixels de Retina Displays (é possível que ela ainda fosse considerada Retina, porém, já que há uma folga hoje em dia), e 2. será que poderíamos chamar os iPhones com telas de 3,5″ de iPhones nano, a partir daí? Hehe. :-P
O veículo também afirma que o iPhone 5 será equipado com um chip Apple A5 (baseado no ARM Cortex-A9). Sem falar, é claro, nas possibilidades de ele ser um telefone universal (híbrido GSM/CDMA) e ter sua RAM aumentada para até 1GB.
iPad 2
É difícil dizer ao certo as diferenças entre eles e se o iPhone teria mesmo um chip mais poderoso que o do próximo iPad, mas o DigiTimes afirma que a segunda geração da tablet da Apple utilizará um processador Apple A4 “aprimorado” em relação ao atual.Isso me leva a pensar de novo sobre os boatos de um “iPad 3” lá para setembro… será que só este receberia o A5, ou quem sabe um outro chip mais potente, dual-core?
Diante da crescente concorrência entre Apple e Samsung nos segmentos de smartphones e tablets, parece que a firma de Cupertino também deverá passar a direcionar a produção desses chips para a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), que já a atendeu bem em épocas difíceis para a Samsung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário