quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sony processa Geohot por hackear sistema para pirataria

Geohot ou George Hotz, como é conhecido no mundo real, não é estranho para a comunidade hacker como ele é conhecido pelo seu trabalho que ele fez sobre o jailbreak do iPhone da Apple, o iPod Touch, IPAD e vários hacks PS3 .


É o último tópico que foi finalmente obtido em apuros depois que ele lançou seu hack para a versão PS3 firmware 3.55. Apesar de afirmar em seu site que ele tolera a pirataria eo hack não deve ser usado para desabilitar os recursos-chave, a Sony finalmente teve o suficiente e emitiu uma ação judicial.
Atualmente, a queixa inicial e documentos de processo podem ser vistos em seu site em formato pdf (embora o site está para baixo em uma capacidade oficial até que o assunto é ignorado). No entanto, a essência básica é que George Hotz (Geohot), "Bucha", Hector Cantero, Sven Pedro e "Segher" estão sendo processados para ignorar as medidas tecnológicas de proteção que a Sony tenha instalado no console.
De certa forma eu não estou realmente surpreso que eles estão sendo processados. Geohot, no passado, chegou perto de atiçar a raiva da Sony, com façanhas anteriores(ainda em alguns aspectos, o último tem mais aplausos, como muitas pessoas pensavam Sony estava errado nesta ocasião) e este último jailbreak quebrou finalmente eles, especialmente agora que jogos de piratas já começaram a surgir graças à exploração.
  
  
Do outro lado da moeda que os fãs chamas adicionais, principalmente quanto ao que significa realmente o jailbreak para o público em geral. Para muitos, ele permite que você faça o que quiser com o dispositivo que você tenha pago um preço alto para.
Independentemente do resultado, sem dúvida, esta faísca mais diversos argumentos sobre a legitimidade da jailbreak Geohot e nos próximos meses deveremos ter a decisão do tribunal.

A empresa alega que a divulgação da rootkey do console e também as medidas de desbloqueio infringem a controversa Digital Millennium Copyright Act – Lei de direitos autorais dos EUA que criminaliza não só a infração do direito autoral em si, mas também a produção e a distribuição de tecnologia que permita evitar medidas de proteção dos direitos autorais.
Além do processo, a Sony pediu à justiça a prisão temporária de todos os envolvidos no desbloqueio e distribuição dos códigos, além da solicitação de que materiais como computadores, drivers e DVDs usados por eles sejam apreendidos. Em declaração oficial a Sony confirmou o processo e pedido de prisão para os hackers.

 Esperamos que a Apple não fique sabendo disso! rsrsrsrsr.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário