
Enquanto falava sobre a pressão da Sony em cima da comunidade de hackers que promovem a customização de aparelhos neste artigo, Geohot comentou sobre como a Microsoft estava tratando bem a comunidade hacker. Ele terminou com uma brincadeira, dizendo que iria comprar um Windows Phone 7 em breve.
O diretor da experiência de desenvolvedor do Windows Phone, Brandon Watson, rapidamente viu a oportunidade e, através do twitter, mandou uma mensagem para o hacker poucas horas depois:

“#geohot se você quiser criar coisas legais personalizadas no #wp7, me envie um e-mail que a equipe lhe dará o telefone — vamos deixar a criatividade de desenvolvedor florescer #wp7dev”

Em novembro, o time hacker CheveronWP7 conseguiu criar um quase-jailbreak do Windows Phone, que permitia o aparelho rodar aplicativos customizados e personalizados. Eles logo foram contactado pela Microsoft, e, após uma discussão franca, receberam sinceros agradecimentos da empresa, já que haviam detectado um sério buraco na segurança do aparelho, que agora está consertado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário