Aplicativos exclusivos
Neste quesito, o produto da Apple apresentou um de seus maiores pontos positivos. Aqueles que já possuem um iPhone poderão utilizar os mesmos aplicativos no iPad, graças a um recurso que irá adaptá-los para o novo formato de tela.
Com isso, o aparelho já ultrapassa no mercado cerca de 400 mil aplicativos disponíveis e que podem ser utilizados nos dois produtos. Além disso, se você é um desenvolvedor fique de olho nos SDKs que já estão disponível na AppStore. Nada mal, não é mesmo?

Sistema operacional
Algumas informações davam conta do lançamento do produto com um novo sistema operacional híbrido MAC OS X e iPhone OS. A verdade ficou por conta do SO iPhone 3.2, uma versão aprimorada do atual sistema do iPhone.
Webcam e reconhecimento facialNem uma coisa nem outra. A decepção nesse quesito é total. O novo aparelho além de não ter um sistema de reconhecimento facial nem sequer tem uma webcam. Ou seja, esqueça videoconferências via Skype. Quem quiser mostra sua imagem para o mundo terá que comprar um kit, vendido à parte, e conectá-lo externamente.
Computação de nuvensNada foi mencionado nesse sentido. O sistema de utilização de aplicativos permanece exatamente o mesmo que é adotado atualmente para o iPhone. Com isso, a empresa espera fortalecer ainda mais a sua Apple Store, acrescentando novos produtos que podem ser utilizados em todos os seus aparelhos.
E-reader
Sim, o novo iPad servirá como um e-reader e dará um ótimo suporte a função. Para isso a empresa apostou na criação da iBook Store, um espaço similar a App Store, onde são comercializados livros e revistas. Além de anunciar parcerias com diversas editoras norte-americanas, o jornal The New York Times e outros anunciaram ainda apps exclusivas para leitura de seu conteúdo via iPad. Nele o usuário tem a sensação de estar folheando um jornal interativo, com vídeos em execução intercalados ao longo dos textos.

Foco no mundo dos games
Entre as apps mais vendidas da Apple Store, os games figuram como as alternativas mais procuradas pelos usuários. Assim, com um processador melhor, o foco do novo iPad passa ser também os jogos, que podem ser rodados com tranquilidade no novo produto. A Gameloft apresentou um FPS que deve ser lançado até o final do ano chamado Nova (Já lançado a tempos) Outros jogos exibidos foram Need For Speed Shift, Major League Baseball, Fifa, Lego HarryPotter entre outros.

Características
As características do novo produto coincidem em muito com o que havia sido ventilado até então. O aparelho terá tela LCD com backlight de LED com 9.7”, 1,27 cm de espessura e peso de 680 gramas. A bateria tem autonomia de 10 horas de uso e cerca de 30 dias no modo stand by. O processador é de fabricação própria. Trata-se do novo Apple A4 de 1Ghz. O espaço de armazenamento varia entre 16GB, 32GB e 64GB. As conexões são as seguintes: wireless 802.11n, WiFi, 3G (não todos) e Bluetooth 2.1.
Sem multitarefa (Acredito que o Backgrounder funcionará no iPAD) mas agora o 4.2.1 jé vem com o Multitask.
Talvez este seja um dos pontos que mais podem decepcionar os usuários com as versões anteriores a 4.2.1. Uma das maiores reclamações dos usuários do iPhone é o fato do sistema não ser multitarefa. Fica difícil imaginar que alguém que estiver digitando um texto ou mesmo editando uma planilha não consiga, sequer, ver ou ouvir uma música no YouTube enquanto trabalha sem precisar de outro aparelho. Outro ponto negativo é o fato do aparelho não suportar aplicações em flash. LEMBRE-SE, foi corrigido nas versões que vieram para o Brasil.
Teclado sobreposto
Não, nada de teclado que se sobrepõe à tela para facilitar a percepção das teclas pelo usuário. No iPad o teclado surge na tela como outra função touchscreen qualquer. Mas, para aqueles que desejarem mais conforto e ergonomia na digitação, um teclado acoplado ao produto também foi apresentado, transformando o iPad numa espécie de notebook.
Alguns acessórios…

Nenhum comentário:
Postar um comentário