A maçã, observando isso, juntamente com a disputa no mercado, vem a algum tempo preparando a segunda geração do tablet, e boatos de diversas fontes apontam que seu lançamento não demorará muito, mesmo porque os fabricantes do hardware (como: Ibiden, Tripod Technology e TTM Technologies) já estão se preparando para a produção.
Segundo rumores, o novo iPad sofrerá modificações tanto quanto significativas. Dentre as esperadas melhoras podemos destacar, principalmente, mudanças quanto à tela, o processador, a memória, a capacidade de armazenamento interno (HD) e a adição de câmeras e de dois conectores Dock.
- Quanto à tela, poderemos ter um mais um produto da maçã com a “tela de retina” (característica do iphone 4). Ainda pode-se enfatizar sobre o tamanho, que certamente será menor. Colocando em números: o iPad 2G teria os modelos de 5.6 e 7.0 polegadas, enquanto o primeiro iPad possui uma tela de 9,7 polegadas.
- 512MB poderá ser a memória RAM do novo iPad.
- A capacidade de armazenamento interno poderá ser maior, chegando à capacidade de até 128GB (o dobro do modelo com mais armazenamento disponível hoje no tablet)
- Provavelmente no novo modelo serão adicionadas duas câmeras, sendo uma frontal (VGA) e uma traseira (5 megapixels). Além das câmeras certamente o tablet também ira possuir dois conectores Dock de 30 pinos, sendo um deles na vertical e o outro na horizontal. E quem sabe também podemos esperar a adição do giroscópio (disponível no iphone 4).
OBS: mudanças sobre o design certamente irão ocorrer. Possivelmente veremos um produto mais parecido com as novas gerações de iPhones e iPods.
O inicio da comercialização do iPad 2g está previsto para o primeiro trimestre do ano de 2011, ou seja, daqui poucos meses. Infelizmente para nós brasileiros, o iPad 2G ainda é um sonho distante, visto que nem a venda oficial da primeira geração do tablet começou no Brasil. Será que seremos esquecidos mais uma vez pela Apple que nos deixa sempre em segundo plano? Provavelmente sim, e quando chegar o novo dispositivo será extremamente caro comparado a outros países. Para nossa animação, a Samsung já começou a comercializar o TAB no país, isso pode significar uma aceleração para o inicio das vendas dos tablets da Apple no Brasil, uma vez que a concorrência é um fator extremamente analisado por empresas como a Maçã que procuram dominar o mercado.

iPad (Apple) vs TAB (Samsung)
Fica uma só observação: as modificações apresentadas aqui não se baseiam em informações oficias da empresa, são somente rumores. Enquanto informações oficias não são dadas, esperamos que eles “percam” em um bar o protótipo do iPad 2G ^^.
Nenhum comentário:
Postar um comentário