
Em meio a uma reportagem sobre uma possível aquisição do SBT por Eike Batista, o iG apurou hoje que o empresário está sonhando bastante alto com os nomes de potenciais companhias para uma nova montadora que pretende construir no Porto do Açu — um espaço com nada mais nada menos que 90 quilômetros quadrados.
Sonho em trazer [uma] montadora da Apple para a gente ter produtos sem ter que pagar o dobro do que se paga nos Estados Unidos.
Sim, pessoal, palavras de Eike — com todas as letras. Se não for a Apple, ele já vislumbra um acordo com a BMW.
É claro que isso não quer dizer absolutamente nada, por ora, mas é no mínimo confortante saber que o 58º homem mais poderoso do mundo e o 8º mais rico tem um sonho dessa magnitude em relação à Apple, no Brasil.
A MMX, mineradora do Grupo EBX, Tambem do empresário Eike Batista, encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido recorde de 85,8 milhões de reais. De acordo com Roger Downey, presidente e diretor de Relações com Investidores, a MMX deu um passo importante para sua consolidação como fornecedor de minério de ferro para mercados transoceânicos.
Segundo ele, os principais destaques no período foram o aumento de capital da companhia ainda em andamento, a entrada da sul-coreana SK Networks como acionista da empresa, a oferta para aquisição do Superporto Sudeste e a aquisição de novos ativos minerários em Minas Gerais.
No trimestre, a MMX produziu 1,9 milhão de toneladas de minério de ferro, um volume recorde da companhia, que representou um salto de 26% em relação ao mesmo período de 2009
No minimo temos que respeitar os interesses e palavras de uma pessoa tão influente ($$$$) no mundo dos negocios e investimentos em que essas figuras lendariamente bilhonárias estão sinuando.
Vamos ficar todos de olhos e dedos crusados para que essa notícia não ásse so de mais um Humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário