Fato inédito pois até então ela não figurava pelo menos nesta lista, entre os 5 maiores vendedores de celulares. E a maçã entrou este ano direto nesta lista alcançando logo o quarto lugar vendendo 14, 1 milhões de iPhones, ultrapassando assim a tradicional fabricante RIM que foi para quinta posição com a venda de seu principal aparelho o BlackBerry tendo vendido 12, 4 milhões de aparelhos.
E mais, com a estréia da Apple neste ranking, a Sony Ericsson ficou de fora desta lista pela primeira vez, desde que ela foi criada em 2004.

A liderança desta lista continua com a Nokia tendo vendido 110, 4 milhões de aparelhos no terceiro trimestre, na segunda posição vem a fabricante coreana Samsung com vendas de 71, 7 milhões e em terceiro a LG com 28, 4 milhões.
Os fabricantes que ficaram de fora da lista de cinco maiores vendedores, venderam junto 103, 8 milhões no trimestre. A vendagem total de todos os fabricantes juntos ficou em 340, 5 milhões segundo o IDC, um aumento de 14, 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
E o engraçado é que mesmo com o caso ¨AntenaGate¨, o iPhone 4 foi o responsável pela elevação das vendas do smartphone da Apple e onde ele chegou pela primeira vez em 17 novos países.
Ainda segundo o analista da IDC, Kevin Restivo ¨a entrada da Apple no ranking mostra a importância cada vez maior dos smartphones para o mercado. Além disso, os fabricantes de aparelhos que oferecem smartphones populares estão entre os que mais crescem¨. E mais ¨aqueles que não criarem um portfólio com smartphones terão um desafio para manter sua participação no mercado e crescer futuramente¨.
Outro dado importante, isto se compararmos o terceiro trimestre de 2009 com o de 2010, o crescimento da Apple nas vendas de aparelhos foi de 90, 5%. A RIM vem em segundo lugar com 45, 9%, Samsung com 18, 6% e Nokia com 1, 8%.
A LG viu as suas vendas cairem 10, 1% e para finalizar a previsão da consultoria IDC é de que a taxa de crescimento para o mercado de smartphones deve ficar em torno de 55% ao ano.
E isto porque até 2007, a Apple não tinha nada a ver com o mercado de aparelhos de celulares, quem diria né Steve Jobs? Eu fico imaginando como vai ser o mercado daqui para frente

Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário